quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A escolha do seu cão

Primeiramente, você deve se perguntar para que o deseja e onde vai acomodá-lo. Por exemplo: se você mora em um apartamento, nunca escolha um cão grande. Estes precisam da liberdade de quintais ou de jardins espaçosos. Cães desse porte(grande) ficam felizes em pular alegremente fora das quatro paredes de um lar.


Mesmo morando em uma casa com quintal , surge a dúvida: qual a área que disponibilizará para a movimentação do seu animal. Se você tiver crianças, é preferível uma raça cujos representantes, comprovadamente serão bons companheiros para seus filhos. Não é aconselhável dar um pit bull, doberman de presente para seu filho.


Compre o seu cãozinho ainda filhote, porque será muito mais fácil educá-lo a seu gosto. Um cão adulto já tem suas manias... Nada que um bom adestramento não tire, mas, isso irá custar tempo e dinheiro.


Depois de efetuado a compra, leve-o imediatamente ao veterinário para que o mesmo possa ser vacinado garantindo assim o bem estar de seu cão e sua tranquilidade.



Um comentário:

  1. Olá,

    Estamos passando para conhecer este blog e agradecer a visita de vocês em nosso blog (Arruma Blog).

    Acredito que o que menos acontece, pelo menos aqui pela minha região é as pessoas comprarem ou adotarem um cão e levarem para casa para terem muito carinho de seu dono rsrsrrs. Sucesso e nos visite sempre que desejar

    ResponderExcluir